Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 


PUBLICIDADES


Palavra do presidente

O VALOR DO FUTURO

 

Entre os dias 14 e 16 de outubro participamos da 19ª edição do Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 10ª do Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP).

O encontro foi uma experiência riquíssima, já que pudemos ampliar o relacionamento da ACE-Cabreúva com os dirigentes das demais entidades que, assim como nós, defendem o associativismo como caminho de desenvolvimento para o país e para o empresário, mas acima de tudo, pudemos refletir sobre como queremos construir o futuro das próximas gerações. Esta construção passa necessariamente pelo associativismo, pois somente como a união e a força de todo o setor produtivo poderemos reivindicar a tão sonhada Reforma Tributária em nosso país. O recado foi dado pelos principais líderes empresariais no encontro. Alencar Burti, presidente da ACSP e FACESP, deixou claro que as associações comerciais do país não aceitam novos impostos, principalmente a tentativa de criação da nova CPMF, a Contribuição sobre a Saúde (CSS). Foi importante, também, ver o governador de São Paulo, José Serra, exaltar a capilaridade das ACE’s, que para ele são importantes parceiras na construção de políticas públicas para o nosso Estado.

Quero destacar também a discussão da redução da jornada de trabalho de 48 horas para 40 horas semanais no painel promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora. No encontro, a empresária Luiza Trajano (Magazine Luiza), reafirmou um sentimento que já havíamos manifestado: que o setor produtivo precisa se unir e manifestar que a mudança pode ser inviável para as empresas, mas, sobretudo, que se caso a Proposta Emenda Constitucional (PEC) for aprovada, que possamos implementar no país a flexibilização de horário e a contratação de funcionário. Reintero, porém, a necessidade de que caso a proposta venha ser aprovada que seja acompanhada de mecanismos de compensação como a redução tributária sobre a folha de salários.

Enfim, o congresso mostrou algo que muitos empresários custam a observar: que o desenvolvimento do Brasil passa pelo associativismo e, por isso, os empreendedores brasileiros precisam participar mais ativamente da vida de suas entidades de classe. A você, associado à ACE-Cabreúva, venha ajudar nossa a entidade a construir um município mais justo para todos. Estamos de portas abertas para todos. Juntos, podemos mais!

Uma Associação com Responsabilidade Social. Somando Esforços, Multiplicando Resultados

 

José Carlos Felício
Presidente da ACE-Cabreúva
administrativo@ace-cabreuva.com.br

 



<< Voltar

(11) 4529-5912 / (11) 4529-5919
Rua Maranhão, 492 - Distrito do Jacaré | Cabreúva / SP

Imagem