Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 


PUBLICIDADES


Reunião Regional da FACESP

A Associação Comercial e Empresarial de Cabreúva, Representada pelo Presidente Jose Carlos Felício e o Rafhael Carvalho Teles Representante Comercial, Participou da Reunião regional da FACESP realizada  na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas Encontro reuniu 51 entidades de duas regiões administrativas do Estado de São Paulo

Presidentes e executivos de 51 Associações Comerciais das Regionais RA 7 (Campinas) e RA 8 (Campo Limpo Paulista) participaram da  reunião regional da FACESP. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

A tônica do encontro foi o processo de inovação pelo qual passa a Federação. O superintendente da FACESP Natanael Miranda dos Anjos destacou que o encontro serviu para compartilhar com as entidades o planejamento de reformulação da instituição. “Vamos entregar uma Federação totalmente reformulada no final do ano, sempre privilegiando e fortalecendo as Associações. Por isso, haverá muitas novidades em nossos serviços até o final do ano”, adiantou.

O vice-presidente da FACESP, Marco Aurélio Bertaiolli, destacou que o desafio da Federação é se adaptar às transformações pelas quais passa a sociedade em geral e o setor econômico em particular. “As Associações Comerciais precisam passar por mudanças para que se adaptem às novas realidades. As demandas das empresas também são novas e as entidades devem estar em consonância de forma sustentável e dinâmica para fortalecer o sistema”, afirmou. Ele salientou ainda que a reestruturação da Federação levará em conta uma premissa fundamental: o fortalecimento das Associações Comerciais.

Boa Vista

O presidente da Boa Vista SCPC, José Roberto Mauro, explicou que a empresa está empenhada em se aproximar cada vez mais das Associações Comerciais. “O objetivo é trabalhar e crescer juntos. A Boa Vista é de todas as Associações, por isso precisamos nos fortalecer unidos. Abrir canais para ouvi-los é importante. Temos um plano de melhorias e as entidades vão perceber o resultado disso”, ressaltou.

Ele destacou ainda que a melhoria da performance da empresa passa obrigatoriamente pelo conceito de maior assistência e suporte às entidades. “A capacitação e a comunicação são pontos a serem melhorados para atingir a sustentabilidade nas Associações Comerciais”, concluiu.

Já o presidente do conselho da Boa Vista SCPC, Alfredo Cotait Neto, lembrou o histórico de criação da Boa Vista e ressaltou o alto investimento na área de Tecnologia da Informação. “A Boa Vista tem o DNA da modernidade e estamos aqui para ouvir as demandas das Associações Comerciais para dar respostas à altura dessas necessidades. Precisamos estar mais próximos das entidades e investir na capacitação de seus colaboradores”, ressaltou.

Associações

A vice-presidente da FACESP RA 7 e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, ressaltou a importância do encontro. “É muito bom que a reestruturação da Federação tenha como foco as Associações Comerciais. Isso fortalece o associativismo e manterá as entidades ainda mais relevantes para empresas e empreendedores”, disse. A Região Administrativa RA 7 é composta por 37 entidades.

Elizeu Pereira da Silva, vice-presidente da FACESP RA 8, enfatizou que encontros como esse aproximam as entidades e as fortalece. “É importante que as entidades sejam ouvidas nesse processo”, concluiu. A Região Administrativa RA 8 é composta de 14 entidades.

 

 

Fonte: Rafhael C. Teles 

http://www.acicampinas.com.br/noticias:acic-sedia-reuniao-regional-da-facesp


Galeria de foto




<< Voltar

(11) 4529-5912 / (11) 4529-5919
Rua Maranhão, 492 - Distrito do Jacaré | Cabreúva / SP

Imagem