Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 


PUBLICIDADES


Informativo SEBRAE Parceria ACE Cabreúva

Sebrae-SP e Ace Cabreúva: Quem Ganha Nesta Parceria é o Empresário

 

Há pouco mais de dois anos, a capacitação para o empresário na cidade é feita com apoio do Sebrae-SP

 

Todos os meses, Cabreúva recebe palestras de capacitação do Escritório Regional de Jundiaí do Sebrae-SP. A ação desenvolvida em parceria com a ACE Cabreúva já está incorporada à rotina dos empresários locais e, com certeza, ajudou a muitos deles melhorar a gestão das suas empresas – sem falar nos inúmeros empreendedores que buscaram orientação antes de abrir o seu próprio negócio. Isso sem falar nos projetos, workshops e outros programas desenvolvidos pela entidade na cidade.

 

Apenas nos seis primeiros meses deste ano, diversas ações já ocorreram, como: Sebrae Móvel, palestras gerenciais, PAS Mesa,missões para Receita de Sucesso (em São João da Boa Vista), 30ª FispalFood Service 2014 (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar), Feira Mecânica 2014 e Mega Polo Modas.

 

 

 

Sebrae-SP orientou cerca de 450 empresários em Cabreúva, no ano passado

 

Os serviços pela entidade foram muitos durante 2013 e, para o empresário que aproveitou, o resultado foi uma melhora na gestão do seu negócio.

 

 

A empresária Rosangela de Souza Raya garante: “aprendi muito esse ano com tudo o que o Sebrae-SP trouxe para Cabreúva”.  Após 10 anos de atividades na empresa, diz que não se acomodou e alerta que a concorrência está “batendo na porta”. Para a comerciante, aspectos como inovação, bom atendimento e agilidade são fundamentais para manter a competitividade no mercado. Mas o que ela aprendeu foi que não podia se descuidar da gestão da sua empresa familiar, tendo uma divisão mais profissional dos setores internos e das atividades. O resultado ela comemora: fechou 2013 com um aumento no faturamento.

 

“O empresário precisa ampliar a sua visão. Nossa cidade está crescendo e o público, aumentando sua exigência. Por isso, considero tão importante esse trabalho de capacitação e orientação”, afirma a empresária RosangelaSouza Raya, proprietária da Souza Raya Produtos de Limpeza. Como essa, mais de 450 empresários da cidade passaram esse ano por um ou mais serviços do portfólio de atendimentos do Sebrae-SP, desenvolvidos pelo Escritório Regional de Jundiaí.  Entre eles, palestras, workshop, além de Sebrae Visita e Sebrae Móvel.

 

Para o gerente Regional do Sebrae-SP, Alexander Terra Antunes, é importante que todas as cidades atendidas pelo escritório possam ser beneficiadas com bons projetos, colaborando desta forma o desenvolvimento econômico de toda a região. “Cabreúva agora tem sua Lei Geral das MPEs regulamentada, o que incentivará ainda mais as práticas de empreendedorismo”, confirma.

 

A parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Cabreúva no desenvolvimento de diversas ações também foi fundamental para atingir o empresariado, de acordo com a analista de Negócios do Sebrae-SP Alessandra Consoline. “A ACE colaborou com espaço físico, divulgação e com seu empenho, no sentido de demonstrar ao empreendedor o quanto é importante buscar informações para melhorar o seu negócio e aumentar a sua competividade”, destaca. O trabalho, segundo ela, fez com que empreendedores do município estivessem dispostos a concorrer aos prêmios “Mulher de Negócios” e “MPE Brasil”, editados pelo Sebrae – fato inédito até então.

 

O presidente da ACE de Cabreúva, José Carlos Felício, diz que a parceria com o Sebrae-SP sempre foi benéfica para a cidade. “A ACE sempre acreditou no potencial empresarial de nosso município e mantém iniciativas voltadas ao empreendedorismo e crescimento econômico local. Nossa expectativa é de que no próximo ano possamos fazer ainda mais pelos nossos empresários e pela nossa cidade”, comentou.

 

Os bons resultados de todo esse trabalho, segundo a empresária Ivanilda Martins, deram uma nova empolgação na gestão dos negócios. Muitas vezes, diz ela, não é falta de conhecimento, é falta de quem nos “cobre nossas próprias metas”. Dona da panificadora Império dos Pães há oito anos, ela trocou a agitação de Campinas pelo comércio em uma cidade mais tranquila.  Nem por isso diminuiu o seu empenho nos negócios e indica: “Falo para todos, vá até o Sebrae, se oriente, tire suas dúvidas. Assista às palestras. Participo de tudo o que posso e sempre saio de lá com algo novo que posso somar. Vale a pena investir”.

 

Veja os principais números:

 

Sebrae Móvel:  130 atendimentos (PJ e PF)

 

Sebrae Visita – 80 empresas atendidas

 

Palestras -7 palestras de gestão empresarial, 150empresários atendidos

 

Workshop Loja Organizada Vende mais (parceria da Cooperativa de Crédito SicoobCredesp): 80 presentes (50 PJ)

 

Orientação de gestão para os MEIs (Distrito do Jacaré): 68 MEIs

 

Produtores Rurais : 04 palestras (Feira livre inaugurada em 23/11): 18 PJ

 

Programa Negócio a Negócio: 25 empresas atendidas

 

Serviços Sebrae-SP

 

Escritório Regional do Sebrae-SP (Jundiaí) – Rua 23 de Maio, 41, Vianelo

 

Informações: (11) 4587-3540 e 0800 570 0800 (telefone gratuito)

 

Site: www.sebraesp.com.br


Galeria de foto




<< Voltar

PARCEIROS


(11) 4529-5912 / (11) 4529-5919
Rua Maranhão, 492 - Distrito do Jacaré | Cabreúva / SP

Imagem